terça-feira, 9 de abril de 2024

Sucesso Interno e Externo

Como mudei! Nossa. Nem acredito. Eu era uma menina cheia de sonhos e de expectativas. Vivia no mundo da lua como se o mundo fosse um brinquedo nas minhas mãos. Parecia fácil demais naquela época. Sentia-me leve e solta como uma pluma. Na verdade, como uma borboleta colorida e livre. Não via problemas ao meu redor. Crise financeira? Nem passava perto.

 

Hoje, continuo sonhando, tendo expectativas, mas sou realista. Sonho com os pés no chão. Cada ano que passava eu entendia menos da vida porque eu queria coisas que eram apenas um sonho meu. A realidade ficava escondida atrás das cortinas. E que realidade cruel. Olho para atrás e vejo que a maioria dos sonhos não se concretizaram. Eram meus sonhos e não os da vida.

Com minhas andanças, crescimento e evolução, fui vendo que a vida é um rasgar de pele. Um chicote sem mãos segurando-o. Uma longa e difícil caminhada. Tropeços e mais tropeços. A minha realidade mudou. Fiquei frustrada? Muito! Sair de um mundo colorido e ver que não era nada daquilo que eu imaginava, foi terrível.

 

De repente, vi-me num buraco fundo e escuro. Foi horrível. Pensei que nunca mais ia sair de lá. Que sensação esquisita. Uma loucura. Foi desta forma que percebi que tinha crescido. Que não era mais aquela menininha boba e infantil com sonhos coloridos. Que a vida tinha me empurrado de um precipício para eu acordar e enxergar o mundo real. Dei-me conta de que tudo tinha mudado. As pessoas tinham ficado mais velhas. Os lugares foram reformulados. As casas deram lugar aos edifícios. As árvores, as ruas. Tudo tinha mudado, menos eu. Entendi então o que a vida estava querendo. Entendi que as mudanças são chaves para o sucesso interno e externo.

 

Rita Padoin

Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário