sábado, 13 de abril de 2024

O Chamado da Vida

Enquanto aguardo o chamado da vida relembro os dias que fiz de tudo para entender o que tinha acontecido. São as vagas lembranças do meu compreender. Nada servirá se eu não viver o momento. Se eu não captar o que está acontecendo. Se eu não tiver nas mãos explicações. Se eu não me reerguer para entender. Tenho a nítida impressão de que as respostas sempre estiveram ali presentes no meu dia-a-dia, porém meus olhos estavam vendados. Esta é uma afirmação, não uma dúvida. Todos os dias tenho as respostas, sinais, perguntas, interrogações, exclamações e se eu não prestar a devida atenção, viverei aleatoriamente.

 

Tem dias que o céu está limpo, noutros cinzento. Tem dias que venta, noutros a calmaria se faz presente. Tem dias que o sol desponta festivamente, noutros dorme nos braços do horizonte. Tem dias que acordo leve, noutros a turbulência bagunça meu espiritual deixando tudo fora do contexto. Assim, é a misteriosa vida, cheia de altos e baixos, assim como nós. Por sermos parte de todo esse contexto, nos igualamos ao ciclo da natureza. O Universo se movimenta constantemente e nos chama para que estejamos no mesmo patamar. Dificilmente conseguimos chegar nesse nível, mas chegaremos lá.

 

Com o tempo vamos percebendo todo esse movimento e entenderemos a razão e o porquê da nossa vinda e da nossa missão. É um processo. Uma evolução. Muitas vezes se torna doloroso, porém necessário. A evolução é um processo que move e movimenta as águas serenas trazendo à tona todo aquele resíduo acumulado. Parece improvável, mas é a realidade de um passado que nem lembramos. Viemos de muitos recomeços. A bagagem é grande. Só o chamado da vida pode nos restaurar para o novo.

 

Rita Padoin

Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário