sábado, 24 de fevereiro de 2024

Incomodações Alheias

Quando eu era jovem

Minha pele era rósea

Meus cabelos, castanhos e ondulados

Tinham um brilho intenso.

Quando a luz refletia, pareciam fios de ouro

Caindo em cascatas.

Meu rosto tinha um formato oval

Era bonito, romântico e meio sensual.

Mas, meu corpo era de um magro esquelético

Aparecia apenas os ossos e nada mais

Usavam várias linguagens para os apelidos

Sentia-me envergonhada e sem jeito

Escondia-me entre a sombra do amanhã

E nas minhas invisíveis asas angelicais.

Sem sombra de dúvida ficaram marcas profundas

Dilaceraram meu íntimo e cuspiram no meu brio.

Hoje, restaram ainda marcas daquela época

Porém, joguei no vácuo e vivo sem lembrar dessas

Pequenas e intoleráveis incomodações alheias.

 

Rita Padoin


Nenhum comentário:

Postar um comentário