quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Abraço Frouxo

Às vezes navego em águas revoltas e me desaguo em um mar calmo e transparente. Noutras, essas águas revoltas me levam a um distúrbio de emoções. Uma mistura de sentimentos e loucura. Levam-me a um mundo extremamente estranho e sombrio. Às vezes tenho medo, mas sigo com a convicção de que sairei ilesa. Quando estou na calmaria, apenas flutuo e deixo o mar me levar. Agora, quando são em águas turbulentas, procuro me manter sóbria e calma. Vou nadando em braçadas largas lutando contra a maré revolta até chegar a um lugar seguro.


Aninho-me num abraço frouxo e fraternal que me dá o que eu preciso no momento. Nem sempre os abraços apertados revelam ou amparam. Decidi que nem sempre preciso do outro e sim de mim. Do meu afago. Do meu amor. Da minha luta pela sobrevivência. Do meu abraço. Do meu Eu esquecido em algum lugar e que preciso resgatá-lo. Só eu consigo me salvar e ninguém mais. 


Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário