segunda-feira, 21 de junho de 2010

Oblação...Rita Padoin

O vinho molhará meus lábios
em noite de homenagem a ela
rainha e sutil como a esfinge
no negror da noite surge
retalhando o céu intensamente
abocanhando olhares admiradores

no tilintar das taças os sons
acordam as ninfas adormecidas
enlouquecendo os espíritos naturais
das matas onde as divindades habitam
tomando variedades de formas
das forças elementares da natureza

regando as lágrimas dos céus
fonte inesgotável de beleza
as tribos da antiguidade agradecem
a alma que dá a inspiração para gorgolejar
vocábulos vaidosos que dançam
nas linhas atrevidas de um pergaminho...

5 comentários:

  1. Ai Rita,me orgulho muito de ser tua amiga,teus poemas são luzes para nossas alma...
    MARAVILHOSOS!!!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

    (Clarice Lispector)


    Um dia de amor e paz...Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Luci, seus comentários iluminam minha alma...beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  4. meu raio de sol
    minha alma sorri quando vejo seus poemas postados aqui. continue escrevendo sempre. e o livro quando é que vai ser lançado. todos estão esperando. beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Guto, você é um amigo e tanto. Só tenho que agradecer o que tem feito, fico feliz demais em saber que gostou dos poemas. Bom, o livro sairá no seu tempo, se não saiu ainda é porque não chegou a hora...com certeza logo logo ele sairá...Beijos

    ResponderExcluir