quinta-feira, 10 de junho de 2010

Escultura...Rita Padoin

Esculpido com cuidado e formas de um Deus
na boca o encanto e a doçura da fruta amadurada
que desponta para ser saboreada
nos olhos a intensidade da lança que ao atingir
o âmago apaixonado desfalece
sob a luz quente de um foco luminoso
contemplei intensamente o corpo escultural...

na rebeldia desses meus versos foco
palavras cuidadosamente planejadas
num continuo processo dialéctico de afirmação
para dar sentido no que quero regurgitar
nas linhas de um poema estendido
o vento golpeia o malar em minha face
rasgando a pele trazendo-me a realidade...

senhor do meu universo porque te escondes
na penumbra da tua audácia...
minhas pálpebras cerram diante da palidez
e frieza do corpo sonâmbulo ali diante de mim
vislumbro-te diante do limiar da noite
meus olhos gravitam na tua orbita
invocando o oráculo dos Delfos...

2 comentários:

  1. Amiga!!!Que inspiração,tá lindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Risos...ainda bem que tenho inspiração...obrigada minha linda. Beijo no seu coração

    ResponderExcluir