quinta-feira, 30 de julho de 2020

VARINHA MÁGICA

Os momentos mágicos quem faz somos nós. Eles sempre existiram e a magia está nos pequenos gestos. Não é necessário procurar para ter nas mãos uma varinha mágica, mas entender que nada é para sempre. Tudo tem um propósito e uma razão muito forte. É por isto que viver o hoje é mais do que necessário. Vivemos em um mundo cheio de preconceitos e de guerras, tantos exteriores quanto interiores, portanto vivamos livres dessas amarras. Gritemos para que o mundo nos ouça. Que a nossa voz seja ouvida pelo útero da terra.

Muitas vezes, o que queremos dizer fica preso numa armadilha desnecessária. Sem que percebamos, nada mais faz sentido. Temos um enorme e vasto link nas mãos. Cada qual com suas razões e ilusões. Escolher é necessário e difícil, porém é a única forma que temos para sobreviver. As lutas pelo que buscamos, nem sempre serão as mais justas. Elas tem um poder de entender e de encontrar as nossas necessidades, ou mundanas ou espirituais.

Tendemos a ir pelo lado oposto sempre. Não porque queremos, mas por uma força maior nos levar a isto. Para que nada interfira nos nossos planos, é necessário que estejamos atentos ao que queremos, e para entendermos tudo isto, precisamos buscar aquilo que nos eleva. Precisamos seguir com convicção, com o coração. A magia está aonde menos esperamos. Ela é a maior de todas as armas para a nossa sobrevivência. Tenhamos consciência e perseverança para procurar, buscar e entender que tudo é um mistério.

As lutas sempre existirão. Não adianta fugirmos, elas fazem parte do nosso dia a dia. Vivemos momentos tão delicados que se formos analisar, veremos que as pessoas estão completamente perdidas e sem direção. Buscam apenas aquilo que lhes dê prazer e o que lhes dá prazer é tão passageiro quanto um piscar de olhos. Já o eterno, para encontrá-lo, precisaremos passar por caminhos tortuosos e sombrios. Ele vive nas profundezas do além e para que consigamos chegar até lá, precisamos lutar até sangrar, se preciso for. Mas, no fim de tudo terá valido a pena.

A magia do momento está em qualquer lugar, em qualquer tempo. Depende apenas daquela varinha mágica, que sempre esteve nas nossas mãos.

Autora: Rita Padoin

                    


segunda-feira, 27 de julho de 2020

CRIANDO OPORTUNIDADES


Ficamos um tempo esperando algo acontecer. Quando vimos que nada acontece, desistimos. Ao desistir, não tentamos buscar outros caminhos, outros rumos e outras oportunidades. Precisamos criar oportunidades para sair daquele labirinto em que nos metemos. Criando as oportunidades, buscamos nossos sonhos e idealizamos as nossas vontades que estava adormecido em algum lugar dentro de nós. Rita Padoin


sexta-feira, 24 de julho de 2020

NOSSA MISSÃO

Temos um tempo para entender que nada foi em vão. Tudo tem um propósito e uma razão muito forte para ter acontecido. São os ciclos que vem e que precisam ser concluídos. Nossa missão aqui é árdua, porém necessária para a nossa sobrevivência e a nossa evolução. Apenas precisamos estar atentos aos motivos pelos quais nos foi dada essa missão. Se entendermos, sairemos vitoriosos. Rita Padoin

quinta-feira, 23 de julho de 2020

CAMINHO DA VIDA


O tempo tem em suas mãos todas as nossas respostas. Quando as nossas indecisões se opõe as nossas buscas, as interrogações se atrevem a atravessar o nosso caminho. Às vezes, queremos desistir, noutras algo nos impulsiona a ir em frente. O que queremos e o que na realidade buscamos, muitas vezes chocam com a nossa luta. Vivemos esperançosos imaginando que as coisas caem no nosso colo. Esquecemo-nos de que a vida mostra caminhos. Temos que ter a perseverança de encontrar o nosso.
Rita Padoin


sexta-feira, 17 de julho de 2020

QUANTAS E QUANTAS VEZES

Quantas e quantas vezes pensamos em desistir. Quantas e quantas vezes paramos no meio do caminho, olhamos para trás e queremos voltar. Muitas vezes. Porém, existe dentro de nós uma força tão grande, mais tão grande que nos impulsiona para frente e vemos que voltar seria uma tolice. Quem vive com medo não segue adiante e não olhar para frente é o mesmo que deixar escorrer entre os dedos o nosso futuro. Que a persistência, a coragem e a luta esteja a frente da nossa desistência. E o amor que vive do nosso lado, nos guie para ascensão dos nosso ideais. Rita Padoin



segunda-feira, 13 de julho de 2020

O AMOR

O amor está presente em todos os atos. 
Nascemos, vivemos e morremos a partir dele
Ou nada sairá conforme planejado. 
Há uma mistura de satisfação, versos emoção.
Diz o ditado que o amor constrói.
Realmente é verdade.
O amor constrói grandes pontes. 
Estas, são ligadas de um lugar a outro,
De um coração a outro.
Só o amor é capaz de gerar a paz.
Rita Padoin


sexta-feira, 10 de julho de 2020

MISSÃO


Levaremos um tempo para entender o motivo da nossa estada aqui. Porém, quando entendermos, seremos levados a um lugar ao qual nos foi predestinado. Se conseguirmos dar o primeiro passo, logo logo chegaremos lá. Para isto, é necessário determinação, foco e coragem. É claro que vamos nos perguntar: Será que conseguimos? É claro que sim. Pode ser que para alguns o caminho mais seja árduo,  para outros, ameno. Para os que acharem difícil, com certeza levará muito mais tempo para ser concluído, mas para os destemidos logo logo concluirão sua missão. 
Rita Padoin

quinta-feira, 9 de julho de 2020

O RETORNO


         A grandeza das palavras está na forma que queremos passar as nossas mensagens. Levamos um tempo para entender o significado de toda essa busca interna e que nos deixa com a capacidade de enxergar o obvio. Somos uma mistura de realidade e ilusão e essa mistura nos torna o que somos hoje. O que buscamos nunca é a realidade.
O significado de todo esse contexto está nas mãos do tempo e este, torna dificultoso o nosso entendimento pelo que queremos. Entender, faz parte e a realidade nos mostra isto, porém vivemos na ilusão. Uma ilusão que tende a nos levar para outro caminho. Um caminho sem respostas, como uma rua sem saída, quando nos deparamos com ela, a percepção é lógica. Tentamos pensar qual atitude podemos tomar, mas a tendência é voltar, porque não tem saída.
         Quando temos que decidir pelo retorno, a maioria das vezes recuamos. Ficamos estáticos, parados e sem forças para lutar. Isto acontece pelo fato de não entendermos que a nossa realidade muitas vezes choca com a que nos foi apresentada. Estamos acostumados com o mais fácil e quando nos deparamos com alguma dificuldade, ficamos cansados, esgotados. Na verdade, é uma luta que já vem de muitas gerações. Não entendemos, apenas somos guiados pela nossa busca desenfreada. A nossa intuição fala constantemente, mas não percebemos.
Ainda levará um bom tempo para que consigamos ler nas entrelinhas da vida, o seu chamado. Somos pretenciosos demais para entender. Vivemos alheios e isto tem nos causado muitos estragos. Chegará um tempo em que será necessário entender que tudo é a nossa história se repetindo. Os atores terão outra característica, outro semblante, outra fisionomia, mas o espírito será o mesmo.
Com certeza teremos consciência de que precisamos estar atentos, caso contrário não conseguiremos sair ilesos dessa guerra. É uma guerra tão sangrenta que seremos esmagados mesmo antes de começar a lutar. Por isto precisamos de toda a estratégia e atenção. Já estava previsto, apenas esquecemos deste detalhe. Agora, é esquecer certas amarras e recomeçar o que já estava previsto no nosso livro de história da vida.
Rita Padoin


quarta-feira, 8 de julho de 2020

NATUREZA HUMANA

A natureza humana é difícil de ser entendida. Não nos entendemos e nem conseguiremos entender o outro por diversas razões. São os mistérios que abrem caminhos e nos dão o privilégio de crescer e evoluir, buscando a cada dia uma nova descoberta. Para que consigamos entender, precisamos buscar e esta busca leva um determinado tempo e o tempo depende de nós. Apenas de nós.
Quanto mais tempo, mais sofrimento. Até entendermos, poderá chegar o fim e nada encontrarmos. Poderá também, no meio do caminho olharmos e entendermos que a aceitação dos fatos nos levará ao topo do que buscamos. Precisamos criar mecanismos e procurar entender a vida e os seus grandes ensinamentos.
Rita Padoin

segunda-feira, 6 de julho de 2020

SIGNIFICADO DA VIDA


Às vezes, o que precisamos são só de alguns segundo para poder entender. Entender o tempo, a vida e a nós mesmos. Só alguns segundos e nada mais. É num piscar de olhos que tudo acontece. O tempo passa, a vida nos mostra através de sinais e nós evoluímos constantemente. Se formos analisar, perceberemos que a nossa caminhada é um constante vai e vem. Por isto, precisamos estar atentos, senão tudo passa e não nos damos conta do significado da vida.
Rita Padoin


sábado, 4 de julho de 2020

CICLOS

Quando a lua estiver no seu auge e as estrelas brilharem com intensidade, todas as angustias serão levadas para longe. Quando o céu se abrir e as cortinas tremularem, quem sabe o brilho dos teus olhos voltarão a ter a mesma intensidade de antes. Quando eu fechar os olhos e a lembrança do teu abraço me aconchegar, saberei que chegou o momento de nos encontrarmos. 
Assim que a porta se abrir e o vento adentrar junto contigo, nossos olhos se encontrarão mais uma vez. Saberei neste momento, se os ciclos serão fechados um a um ou se restarão mais alguns resquícios. São as intensões da vida buscando levar com ela o que ficou inacabado. Eu sei que nada será tudo se não encontrarmos o que na verdade nos preenche de alguma forma. E assim que amanhecer e o sol descortinar o horizonte, uma nova era surgirá e sem olhar para traz seguirei. Um novo tempo estará me esperando. Rita Padoin


quinta-feira, 2 de julho de 2020

Nosso amor é do tamanho da compreensão e da distância que nos separa. Rita Padoin
                   

quarta-feira, 1 de julho de 2020

O LIMITE DO CENTRO


Tenho estado arredia eu sei. Sei também das minhas limitações e isto tem me deixado quase sem paciência. Prefiro entender a vida a me deixar levar. Tem momentos que quero muito entendê-la. Noutros, fico à mercê de certas limitações e estas, tem me deixado sem muita paciência. Até porque entender algo ou alguma coisa, ou até mesmo alguém, é necessário ter a percepção de ver além e nem sempre estamos preparamos para tal. Para entender os mistérios do todo, precisamos nos conectar a ele e para isto, precisamos caminhar na sua direção. E esta caminhada requer muita sabedoria e atenção, pois o caminho é árduo.
         Quando buscarmos no limite do centro, estamos caminhando na direção que sempre almejamos. A vida está nos testando constantemente. Cada dia um questionamento, um desafio, uma busca por respostas. Queremos entender os porquês e as razões e ficamos nos perguntando quais as suas intensões e o que ela está querendo. Será uma prova? Um teste? Um aprendizado? Não se sabe. Nunca obtivemos respostas, além do silêncio. Um silêncio ensurdecedor. Um silêncio que fala e não conseguimos entender.
Para que consigamos chegar aonde pretendemos, é necessário expor certas ideias e lutar pelos ideais que achamos importantes. E estes, vão além da nossa capacidade. Vão além de muitas e muitas procuras. Vão além das nossas fraquezas. Por isto é importante lembrar de que mudanças são necessárias neste contexto. E a percepção, muito mais. Esta vai além do que enxergamos. Vai além da nossa imaginação. Vai além de tudo o que estamos acostumados. Vai até o limite do centro e é ali que mora as respostas do todo.
Rita Padoin