terça-feira, 28 de abril de 2020

VALOR INCALCULÁVEL

Na vida tudo tem um tempo para ser esclarecido,
Seja numa estrada oblíqua, ou tortuosa, ou
Simplesmente retilínea sem percalços algum.
Estejamos conscientes de que nada será em vão
Quando o propósito tem um valor incalculável.

Rita Padoin

domingo, 26 de abril de 2020

BLOG ESSÊNCIA DA ALMA

http://essenciadaalmahumana.blogspot.com



quarta-feira, 22 de abril de 2020

O segredo está nas profundezas do além. Vivemos em busca sem nos dar conta de que precisamos passar por inúmeros tropeços para conseguir encontrá-lo. Rita Padoin

terça-feira, 21 de abril de 2020

VARINHA MÁGICA

         Os momentos mágicos quem faz somos nós. Eles sempre existiram e a magia está nos pequenos gestos. Não é necessário procurar para ter nas mãos uma varinha mágica, mas entender que nada é para sempre. Tudo tem um propósito e uma razão muito forte. É por isto que viver o hoje é mais do que necessário. Vivemos em um mundo cheio de preconceitos e de guerras, tantos exteriores quanto interiores, portanto vivamos livres dessas amarras. Gritemos para que o mundo nos ouça. Que a nossa voz seja ouvida pelo útero da terra.
         Muitas vezes, o que queremos dizer fica preso numa armadilha desnecessária. Sem que percebamos nada mais faz sentido. Temos um enorme e vasto link nas mãos. Cada qual com suas razões e ilusões. Escolher é necessário e difícil, porém é a única forma que temos para sobreviver. As lutas pelo que buscamos, nem sempre serão as mais justas. Elas tem um poder de entender e de encontrar as nossas necessidades, ou mundanas ou espirituais.
         Tendemos a ir pelo lado oposto sempre. Não porque queremos, mas por uma força maior nos levar a isto. Para que nada interfira nos nossos planos, é necessário que estejamos atentos ao que queremos, e para entendermos tudo isto, precisamos buscar aquilo que nos eleva. Precisamos seguir com convicção, com o coração. A magia está aonde menos esperamos. Ela é a maior de todas as armas para a nossa sobrevivência. Tenhamos consciência e perseverança para procurar, buscar e entender que tudo é um mistério.
As lutas sempre existirão. Não adianta fugirmos, elas fazem parte do nosso dia a dia. Vivemos momentos tão delicados que se formos analisar, veremos que as pessoas estão completamente perdidas e sem direção. Buscam apenas aquilo que lhes dê prazer e o que lhes dá prazer é tão passageiro quanto um piscar de olhos. Já o eterno, para encontrá-lo, precisaremos passar por caminhos tortuosos e sombrios. Ele vive nas profundezas do além e para que consigamos chegar até lá, precisamos lutar até sangrar, se preciso for. Mas, no fim de tudo terá valido a pena.
A magia do momento está em qualquer lugar, em qualquer tempo. Depende apenas daquela varinha mágica que sempre esteve nas nossas mãos.


Rita Padoin

sábado, 18 de abril de 2020

MOMENTOS SIGNIFICANTES

Vivemos momentos tão significantes e tão importantes
Que não podemos esquecer de que a vida é um caminho.
Um caminho tortuoso, íngreme e que nos levará a luz.
Uma luz brilhante que nos guiará diretamente ao amor.

Somos sonhadores e idealizadores, portanto, lutemos.
Uma luta constante, intensa e com grandes chances e
Possibilidades de vencermos. Os problemas ficarão para trás
E as probabilidades todas calculadas a nosso favor.

E o caminho continuará lá, bem no meio de uma encruzilhada.
Com discernimento chegaremos aonde pretendemos.
O que nos distraí, acabamos ignorando e o tempo nos impõem
Para que consigamos obter a nossa mais profunda busca pelo ideal.

Rita Padoin 

domingo, 12 de abril de 2020

Nossos sonhos são portas abertas para a conquista. Rita Padoin

sábado, 11 de abril de 2020

Post Malone - Staring At The Sun [Music Video] ft. SZA 2019

O AMOR, A VIDA E O TEMPO

Se o amor batesse na porta e não entrasse. 
Se a vida tivesse um sino nas mãos.
Se o tempo não existisse e as horas não soassem 
Como as badaladas de um relógio, o que aconteceria?

O amor, a vida e o tempo, aliados e unidos, são fortes
Jamais interferem no destino que já fora determinado.
Para não perder o foco de toda a estrutura que a tríade
Unificou em um período de luta, o amor se intensificou.

Se o amor, a vida e o tempo se separassem, seria um risco.
A unificação da tríade é a força para um caminho mais sólido.
O amor, busca a perfeição e a luz. A vida, dá a força que o amor precisa
E o tempo, há esse cura todas as feridas que por ventura aparecesse.


Rita Padoin
VIDA , AMOR E O TEMPO « Conteúdo que ajuda equilibrar trabalho e vida.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

SE EU SOUBESSE!

Se eu soubesse que a vida seria um caminho tão tortuoso e íngreme, teria me preparado melhor. Teria brincado mais, estudado mais, arriscado mais, viajado mais. Não teria levado tão a sério certas coisas. A vida não ensina em livros, mas com os tropeços e estes estão sempre no meio do caminho querendo nos mostrar algo. Se eu soubesse disto, não teria sofrido tanto para chegar até aqui.
Se eu soubesse que iria me apaixonar por alguém que não estaria disponível, teria me esquivado de toda situação. Teria me desviado do caminho, olhado para o lado e buscado outros rumos. Mas, a maioria das vezes não estamos preparados para certas situações e acabamos tropeçando e caindo sem querer.
Se eu estivesse atenta, saberia decifrar o certo do errado, o bom do ruim, o preto do branco, o claro do escuro, já que tudo é dualidade. Na hora de encarar a situação, eu teria tido coragem ao invés da covardia. Se eu soubesse de tantas coisas antecipadamente, eu teria deixado passar muitas delas, ou lutado bravamente ou encarado normalmente, não sei. Mas, eu não sabia e nem estava atenta.
Fracassei sim, muitas e muitas vezes, por medo e insegurança. Sofri a maioria delas. Não por desilusão, não. Mas, por não ter tido um guia ou até mesmo um Mestre que me ensinasse e dissesse se eu estava certa ou errada. Que o caminho que eu estava seguindo seria tortuoso e íngreme, porém necessário para o aprendizado da vida. Talvez, eu tivesse enxergado tantas coisas obvias. Quem sabe assim, eu teria sofrido menos, caído menos, chorado menos.
A vida ensinou tudo isto, ela é o nosso Mestre, mas não notei o seu sinal. Estava tão alheia, que quando percebi estava enleada numa teia sem saída. Queria ter tido o discernimento de perceber que nunca estive sozinha, ela sempre esteve do meu lado. Apenas me distraí durante minha caminhada e não percebi o seu chamado e nem o seu ensinamento.
Queria ter tido o poder de voltar atrás e fazer tudo diferente, mas não pude. Não podia mudar o passado. Ele já existia e tinha ficado lá trás. Por assim ser, nada pôde ser feito. O que aconteceu, aconteceu por motivos óbvios e que hoje me levam a crer que eu estava no caminho certo.
Estejamos atentos, porque nada vem de graça, sempre tem uma razão específica e com certeza tudo o que aconteceu teve. 

Autora: Rita Padoin

quinta-feira, 9 de abril de 2020

O CHAMADO DA VIDA

         Eu queria tanto esquecer! Levar uma vida normal sem me preocupar com alguma coisa. Que meus pensamentos fossem mais leves às vezes. Que os mistérios fossem revelados e encarados com naturalidade. Às vezes necessito tanto interromper o lacre e esvaziar o recipiente! Fechar as torneiras e abrir o ralo da vida sem ficar com a consciência pesada. 
         Quantas vezes acordei e parecia que o mundo ia acabar. A garganta doía, a cabeça latejava e o peito sufocava tanto que eu pensava que ia morrer. Sentava e chorava feito uma criança. Depois levantava, sacudia a poeira e seguia adiante. Tentei muitas vezes montar estratégias como se eu estivesse no meio de uma guerra e precisasse de forças para vencer mais aquele desafio. Quantas e quantas vezes tentei, muitas e muitas vezes. Subornava-me dizendo que seria a última vez que eu chorava. Que os pesos seriam mais leves. Os caminhos sem muitos tropeços e as lutas amenas. Mas nada dava muito certo. 
         Quantas e quantas vezes fiz coisas que se contasse ninguém acreditaria. Mas, naquele momento de angustia e luta, fazemos qualquer coisa para sair daquele labirinto em que nos metemos. Hoje, vejo como foi necessário ter passado por certas coisas, mas naquele momento de luta para sair da crise, não pensamos em nada. Apenas em sair dali. Entendo que tudo é no tempo certo, mas não precisaria ser tão complicado.
            A vida nos ensina de forma singela como crescer e evoluir. O problema é conseguirmos entender o seu recado e o seu chamado. Chegará um tempo em que perceberemos e entenderemos que precisaríamos ter passado por tudo aquilo. Que estamos aqui para crescer e evoluir como ser humano e depois voltar.

Rita Padoin


terça-feira, 7 de abril de 2020

SÓ O AMOR...

Só o amor constrói castelos sólidos. Só o amor.
Morremos diariamente e só do amor sobreviveremos.
Assim, é a vida. Dias melhores, dias piores.
Noites de lua ou sem, estreladas ou nebulosas,
Calmas ou agitadas. Ventos nordestes ou sulinos.
O que importa? Noites são noites.
Sejam elas como se apresentam.
Os momentos é que importam.
E no amor, só ele tem a sublimidade de nos entender.
A compreensão valerá o tempo que demos a ele.
Entre o amor e o ódio, o ódio destrói
E corrói como um vendaval de ilusões.
Só o amor constrói pontes sólidas.

Rita Padoin

sexta-feira, 3 de abril de 2020

A VITÓRIA SERÁ GARANTIDA

Quanto tempo será necessário para entendermos?
Talvez algumas horas, dias ou anos, não se sabe.
A busca deveria continuar, mas seria em vão.
Quem sabe de alguma coisa? Ninguém sabe de nada.

Apenas o Universo sabe o que poderá acontecer.
Ele decide o melhor e quando chega o momento
De tomarmos alguma decisão que seja relevante.
Somente ele tem o poder de criar e recriar o tempo.

Nesta vida, apenas um caminho estará na nossa frente.
Bifurcações, sempre existirão. Dúvidas? Muitas.
Apenas uma direção deverá tomada e enfrentada.
Ademais, apenas dúvidas, receios e medos.

Se seguirmos com convicção e coragem, nada nos impedirá
De dominar o mundo, e os nossos medos deixarão de existir.
A vitória será garantida e a luta garantirá que seremos sempre

Vencedores e com grandes possibilidades de nunca fraquejar.

Autora: Rita Padoin

quinta-feira, 2 de abril de 2020

GUERRA DO AMOR

       Procuraste-me e bagunçaste toda aquela estrutura que até então estava firme. Aquela revelação, desmoronou tudo como se fosse uma avalanche. Agora tens medo? Medo de que? De recolocar tudo no seu devido lugar? De assumir o que tanto desejaste? Oras, meu querido, a vida é assim! Quem tem medo não sobrevive. Toda batalha é árdua e precisa de bons soldados, senão a guerra estará perdida mesmo antes de começar. Não sabias disto? Não? Como não? Não se entra numa guerra sem munição e sem uma boa estratégia. Querias o que? Que fosse fácil? Não se brinca com a vida. Ela não perdoa os fracos e os medrosos.
       Agora é ter coragem e enfrentar. Sentar e reorganizar toda essa bagunça. Eu sei que é difícil, mas o que é fácil nessa vida? Responda-me. Nada. Se fosse fácil não teria graça. Por isto, é necessário ter coragem, sentar e tentar analisar toda essa situação. Depois, veremos o que fazer. Agora, são necessárias as articulações. O jogo começou meu bem e a guerra logo logo recomeçará também. Sabes muito bem a dificuldade que é se entrarmos nela sem uma boa tática. Portanto, sentar e analisar é o melhor a se fazer agora. Sem uma boa discussão nada sairá do lugar. O diálogo é primordial para um bom planejamento.
         Sabes muito bem que a guerra interna é muito pior do que a guerra de fato. A pior arma é aquela que não temos o discernimento de como usá-la. Uma arma de verdade, é só apertar o gatilho e atirar, mesmo que erramos o alvo. Agora, a arma invisível é a pior de todas. Esta, nos corrói por dentro como se fosse ácido. Já tive experiências assim. É dolorosa demais. Não gostaria de repetir. Se queres sobreviver a tudo isto, tens que ter coragem e enfrentar as dificuldades que uma guerra traz.
          Numa guerra, muitas pessoas morrem e familiares sofrem. Amigos ficam tristes e os amores, desesperados. A guerra do amor também é terrível. Bombardeios são lançados e muitas vezes as vítimas nem percebem. Estás vendo quanto sofrimento uma guerra traz? Pois é, só sobrevive a uma guerra seja ela qual for, se enfrentarmos com sabedoria. Espero que consigas encontrar uma forma de sair desse empasse. Estou aguardando a tua decisão. Acredito que juntos resolveremos o que está nos angustiando.

Autora: Rita Padoin

quarta-feira, 1 de abril de 2020

ALERTA!!!!!

 Talvez, tudo o que está acontecendo, seja um alerta. Um sinal. Um tapa da cara. Um acorda gente! a vida precisa ser vivida e apreciada. Uma luta para que tudo termine de uma outra maneira. Está tudo tão frio, que a falta de abraço e carinho, passou a ser normal e não tem mais significado nenhum, ou será que agora tem? Será que o que se tornou proibido, agora virou significativo e necessário para a sobrevivência humana? Parece-me que sim.

Talvez, o amor tenha ficado esquecido em algum lugar ou ele mesmo se encolheu ao ver toda essa bagunça. Talvez, toda essa loucura seja apenas um sinal, ou uma luz para nos guiar e nos orientar. Chegou o momento de repensarmos tudo o que estávamos vivendo.

A música de Raul Seixas diz: “o dia em que a terra parou” e todos ficaram dentro das suas casas. A terra não parou. Ela sacudiu a poeira que estava acumulada e deixou todos de queixo caído. Sim. Foi isto mesmo. Foi a única maneira que ela encontrou para que todos freassem, parassem e repensassem um pouco como estavam vivendo. Em que situação as coisas estavam e de que forma poderiam ser revistas para que fossem diferentes.

É, porque do jeito que estávamos dirigindo a nossa vida, não iria terminar muito bem. E pelo jeito não está não é mesmo? Precisamos repensar tudo. Analisar e buscar o melhor caminho e este é o da sabedoria. Que tenhamos discernimento para entender e compreender o significado da busca pelo que nos leva e eleva.

Autora: Rita Padoin