quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Meu Norte - Rita padoin

Busquei nas estrelas o meu brilho
no horizonte, o infinito dos meus dias;
nos campos verdes, a esperança;
no perfume das flores, teu cheiro;
no vôo da gaivota,
as asas da minha libertação.

O vento trouxe-me uma canção
acordando-me,
desalinhou meus cabelos,
fez-me sentir seu sabor,
levando-me ao desatino
onde eu pudesse me encontrar

No grito da minha independência
o silêncio me acompanhou.
Nos pontos luminosos da cidade
a intensidade fez-se presente
na incerteza do meu porto
a vida resmunga nos cantos

Meu sonho... Minha bússola
Quero encontrar meu rumo
no trajeto da vida...
no gorjear dos pássaros
senti a felicidade explodir no meu peito
dormi nos braços da solidão...

Para aonde vou já não sei.
Saberei decifrar meu caminho?
Entrego-me, então, ao destinodeixo a vida me guiar
na leveza da eternidade
em busca do meu norte...

3 comentários:

  1. Parabéns amiga,nas tuas poesias percebe-se uma evolução a cada poesia escrita,isso quer dizer, voce está evoluindo juntamente com elas.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luci...você como sempre me apoiando e dando a maior força...

    ResponderExcluir
  3. Parabens, Rita, adorei sua poesia, fiquei muuto feliz quando soube que estavas escrevendo poesias.
    Às vezes a vida nos prega cada suspresa, não é verdade??
    Continue escrevendo, voce vai longe.
    Bjs
    Ane

    ResponderExcluir