sábado, 6 de julho de 2024

A Tal Felicidade...

Caminhei durante muitos anos pisando em espinhos e cacos. Caindo em valas comuns e alagando meu caminho com lágrimas de sangue. Sem aceitar estes pormenores, sofri. Sofri tanto que não consegui enxergar um palmo a minha frente. Foram anos assim. Tropeçando, caindo, sofrendo, não entendendo o que estava acontecendo e querendo sair daquele labirinto sem conseguir.

 

Um belo dia uma luz atravessou minha janela e como uma flecha certeira atravessou e atingiu bem no fundo do meu coração. Como um raio rápido e quente, aqueceu-me. Um aquecimento incontrolável e inesperado. Como se eu tivesse sido abraçada e acalentada por alguém. Mas, não tinha ninguém naquele momento, apenas um sentimento de que eu estava sendo amparada. Mesmo que fosse por aquela luz.

 

A partir daquele momento entendi que eu tinha uma saída. Um caminho a trilhar. Uma vida para contemplar. Uma direção para olhar. Naquele momento me senti aquecida pela vida e pela luz que ela me enviou. Fui me reerguendo dia-a-dia e me fortalecendo. Dizem que para crescer e encontrar a tal felicidade precisamos passar por poucas boas. Hoje, entendo quando me diziam: a luz no nosso caminho é esse entendimento da vida e esses tropeços que ela coloca na nossa frente.

 

Vivo tropeçando e caindo todos os dias ainda, mas aceitando de uma forma que deixa de ser dor e passa a ser evolução. Passa a ser crescimento. Passa a ser desenvolvimento interior. E a tal felicidade encontrei dentro de mim. 

 

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário