terça-feira, 31 de dezembro de 2019

RECOMEÇO

         Mais um ano se passou e eu entendi muitas coisas. Revivi momentos, revirei páginas, reciclei pessoas e defini o que até então estavam inacabadas. São os detalhes que pareciam importantes e que hoje, passam despercebidos. Às vezes, precisamos nos recolher para entender o significado da vida. Precisamos nos sacrificar do que achamos que é importante, para sermos fortes. Trilhar caminhos desconhecidos e enfrentar aqueles medos que estão escondidos dentro de nós, para que possamos viver plenamente.
Mais um ano se passou e os ciclos precisam ser fechados. Barreiras, contidas. Muros, derrubados e pedras, removidas. Quando olharmos para trás, nada deverá interromper a nossa caminhada. Ao seguirmos em frente, apenas a paz deverá fazer parte da nossa jornada. O passado, encerrado e lembrado com a sensação de missão cumprida. O presente, vivido intensamente e um futuro eternizado no momento certo. O fim, sempre será o início de um tempo que virá e que temos que recomeçar uma nova era.
Nada, sempre será tudo quando buscamos apenas a leveza do nosso espírito. Vivemos muitas vezes a mercê do que é imposto por uma sociedade que acha que rege leis. Chega um determinado momento em que precisamos fazer uma escolha, uma limpeza geral e entender que as verdadeiras leis estão dentro de nós e o caminho sempre será livre. O que importa é a nossa paz interior, o resto é apenas detalhes insignificantes.  

Que o ano que se inicia, seja repleto de Paz, Amor, Serenidade e Justiça.

Rita Padoin 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

REVELAR SEGREDOS

Hoje, foi um dia de revelar segredos, abrir cortinas, sacudir poeiras e revelar-me totalmente. Sentei-me e relaxei perante a imensidão de água. Expus minha decisão e como imaginava que o momento se tornaria. Disse-lhe, que ficar longe destes momentos, seria um sacrifício, mas para que mudanças aconteçam, é necessário se sacrificar, principalmente com aquilo que mais amamos. Foi um momento tão íntimo, que consegui ouvir o seu conselho.
Apesar de tudo, estava me sentindo feliz e plena. Até porque a vida estava me aplaudindo de pé pela decisão. Entendi, que precisamos abrir caminhos para o novo entrar. Esperar sentada, nada acontecerá. Temos que ter a coragem de enfrentar os obstáculos e seguir, mesmo que soframos. Precisamos seguir sem olhar para trás e sem lamurias. Somos mutantes e por assim ser, queremos mudanças. Estamos sempre buscando, buscando, buscando. É uma luta constante. Um vai e vem. Uma eterna luta pelos nossos desejos e ideais. É a lei da vida.
Portanto, é necessário levantar a cabeça e seguir sem olhar para trás. O que ficou no meio do caminho, se tornou passado. O presente nos espera de braços abertos. Vivamos o agora plenamente...
Rita Padoin

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ILUSÓRIO

O que te parece real, na verdade é ilusório
E o que te parece ameno, é um acaso da vida.
Nossos momentos foram intensos, porém
Nada ficou para nos lembrarmos com carinho.

Somos uma mistura de querer e não querer.
Somos o tudo e o nada. O sim e o não.
A razão e o porquê, porém precisamos entender
Que a vida tem dessas coisas e o amor também.

Apesar de tudo isto estar acontecendo neste momento,
Somos uma mistura das loucuras da vida e do tempo.
Uma loucura que a muito estamos protelando, porém
Nada é determinado do jeito que queremos e sim do Universo.

Rita Padoin