quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LOUCURAS DE UM DIA QUALQUER

Quero o tudo e o nada,
O sim e o não
As loucuras de um dia de verão
A introspecção de um dia de inverno
As coisas boas e doces
Não quero as inverdades
Nem as poucas palavras
Nem o tempo corrido
Quero os segredos de um dia de outono
Os primeiros raios de sol a banhar meu corpo
Quero todas as verdades
Todas as noites enluaradas.


Às vezes choro e noutras eu sorrio
Às vezes as lágrimas teimam em sair,
Noutras as retenho e elas acabam me inundando
Às vezes sinto raiva e noutras o amor me abraça forte
Às vezes sinto desejos e noutras o desejo me corroí
Às vezes as loucuras me trazem recordações,
Noutras as recordações se esvaiam
Num dia quero-te perto, noutros prefiro a distância
Assim, o tempo passa sem que eu perceba
E com ele eu também.


Rita Padoin



Nenhum comentário:

Postar um comentário