quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Imortais

Geralmente, temos um propósito a cumprir. Uma luta para encarar e uma batalha para ganhar. Concentrar-se-á na loucura e no prazer daquele estado de letargia natural são os desígnios de Deus mostrando o caminho da sabedoria. Somos mortais até o ponto de entender que seremos imortais. 

Rita Padoin


sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Sempre...

Sempre teremos uma missão para cumprir. Sempre será a hora certa. Sempre o caminho será árduo para aqueles que não estiverem dispostos a entender o seu propósito. Sempre seremos testados. Sempre teremos um guia espiritual. Sempre vamos nos desiludir com alguma coisa. Consequentemente, o “sempre” será um teste e estará envolvo por uma névoa quase transparente. É para isto que servem as buscas e as lutas por um ideal maior. Não há outra forma de nos encontrarmos sem sermos testados. A lei da vida é justa e por assim ser é incompreendida. Apenas os justos entenderão o seu significado e a sua importância.


Rita Padoin

Escritora

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Cortina de Fogo

A vida se desdobra como uma espiral. Em algum momento ela se movimenta rapidamente e se desfaz em partículas invisíveis. A cortina de fogo que se espalhava pelo ar acabou sendo engolida pelo mesmo movimento da curva e se desenrolando num plano regular, se afastando lentamente. A vida acabou sendo aspirada sem poder se defender.


Rita Padoin

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Ombros da Saudade

Naquele instante que os olhos percebem

A envergadura do mistério da noite,

O silêncio vela por aqueles que descansam.

Nos ombros da saudade o frescor dos dias

De chuva de verão cavalga em direção do nada

A vida passa rapidamente acenando e sorrindo.

Assim, fica apenas a sensação de que alguma coisa

Ficou para trás e nós apenas observamos.


Rita Padoin